Comportamento Depressivo

Cão, nascido em 05/2012, castrado, mestiço sharpei com chow-chow
Novembro/15
Queixa principal – comportamento depressivo.
Era brincalhão, a partir de janeiro começou a ficar sozinho, e vem piorando. Está muito triste, mais quieto, não dá confiança para visitas. Tem medo de cachorros, é social. Não liga para barulho. Secreção ocular amarelada, todo dia. Chacoalha bastante a cabeça, sai cera do ouvido esquerdo.
Come comida caseira, mas não quer mais frango, tem dia que come, dia que não come. Entre 3-4 da manhã acorda e passa mal, se der a mão para lamber melhora. Vomitava a comida ou bile, não queria mais comer. Bebe bastante.Teve que retirar a glândula ad-anal. As fezes estão pastosas. Urina bastante, amarelo escuro. Há com 1 ano luxou membro anterior esquerdo enquanto andava, tem artrose na coxo femural direita. Não quer descer escada, nunca conseguiu subir no sofá, sobe a escada como uma mola. Início do movimento é pior. Sono – dorme muito, continua dormindo quando os donos levantam. O pelo está caindo muito pelo, mais na face. Sempre tem algum problema de saúde. Não dorme enrolado mais, só deita de lado.
Medicado com homeopatia.
Final de novembro: está melhor, menos apático, levantando mais rápido. Ainda deita de lado mas fica mais sentado, o que não estava mais fazendo.
Fevereiro/16
Tinha voltado a brincar mas há 15 dias voltou a ficar mais quieto. Deixa os gatos comerem a comida dele. Sem secreção nos olhos, tinha parado de chacoalhar a cabeça, mas também voltou.
Não tinha vomitado mais. Continua bebendo bastante água, mas desde ontem bebeu pouco. Ontem de madrugada vomitou e teve diarreia. Está assado, pois teve diarreia.
A diarreia é marrom escuro. Urina continua amarela, nos últimos dias lambendo muito a pata anterior esquerda. Sono – agora acorda com os donos. Pelo parou de cair, está deitando enrolado. Pegou pulga.
A medicação anterior parou de fazer efeito, nesses casos é necessário um estimulo maior, optou-se pelo mesmo medicamento numa potência maior.
Final de fevereiro/16
Está bem mais alegre, não teve mais vômitos, comendo normalmente, parou de mancar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *